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Status de pedido no WooCommerce

O atendimento de pedidos é um dos desafios enfrentados por todos os proprietários de e-commerce. O processo de atendimento começa no momento em que você recebe um pedido online. Mas como funciona o status de pedido no Woocommerce?

Durante todo o processo, você precisa atualizar o cliente com notificações rápidas. Além disso, pode ser necessário gerenciar devoluções e reembolsos ocasionalmente.

Se você gerenciar todas essas etapas sem problemas e, em geral, seus produtos chegarem aos clientes no prazo, considere o processo de gerenciamento de pedidos satisfatório.

Status de pedido no WooCommerce

  • 1 Status de pedido no WooCommerce
    • 1.1 1 – Pagamento pendente
    • 1.2 2 – Pagamento recusado
    • 1.3 3 – Processamento
    • 1.4 4 – Concluído
    • 1.5 5 – Pendente
    • 1.6 7 – Reembolsado
  • 2 Como mudar um Status de pedido no WooCommerce?

Por padrão o WooCommerce oferece um total de 7 status de pedidos.

Existem 7 Status de pedido no WooCommerce:

  1. Pagamento pendente: o pedido está registrado, mas o pagamento não foi recebido.
  2. Recusado: o pagamento foi recusado ou não passou.
  3. Processando: o pedido é registrado e o pagamento é recebido.
  4. Concluído: o pedido foi completamente processado, não há mais nada a fazer.
  5. Pendente: você deve confirmar o pagamento do pedido.
  6. Cancelado: você ou o cliente cancelou o pedido.
  7. Reembolsado: você reembolsa o cliente.

Abaixo, detalharemos um pouco melhor cada um dos Status de pedido no WooCommerce:

1 – Pagamento pendente

O pedido mostra o status de “Pendente” enquanto aguarda a conclusão do pagamento. Assim, se um pedido permanecer “Pendente” por um longo período, isso poderá significar que o pagamento foi bloqueado e devolvido.

Os pedidos pendentes não são motivo de preocupação e isso não significa que a pessoa será cobrada duas vezes. Mas quando você concluir o pagamento de um pedido, o status do pedido muda brevemente para ” em processamento” antes de ir para “Concluído”.

2 – Pagamento recusado

Um dos motivos frequentes de pagamento recusado é a falta de dinheiro na conta. De fato, se o saldo da conta atual tiver zerado, e o meio de pagamento for débito, ele será recusado na Internet.

Outro motivo para o pagamento recusado é quando os dados do cartão de crédito estão incorretos.

Outra causa para recusa de pagamento é que alguns comerciantes eletrônicos não aceitam certos tipos de cartão bancário. Se você possuir um desses cartões bancários, seu pagamento será recusado no site.

3 – Processamento

O processamento ocorre quando o pagamento foi recebido (pago) e o pedido está aguardando confirmação. Todos os pedidos de produtos requerem processamento, exceto aqueles que contêm apenas produtos virtuais e para download.

Se o pagamento tiver sido bem-sucedido e o pedido não contiver produtos digitais ou para download, o pedido será definido como Processamento.

4 – Concluído

É quando o pedido foi concluído e não requer nenhuma ação adicional.

5 – Pendente

No Status pendente, o pedido recebido não foi pago.

6 – Cancelado

O pedido foi cancelado ou pelo cliente ou pelo administrador da loja. Quando isso acontece o estoque é aumentado e nenhuma ação adicional é necessária.

7 – Reembolsado

Esse Status é quando o cliente é reembolsado pelo administrador. Assim, nenhuma ação adicional é necessária.

Como mudar um Status de pedido no WooCommerce?

O painel de dados do pedido permite modificar manualmente o status do pedido, exibir (ou alterar) a nota do pedido do cliente e alterar a qual usuário o pedido está atribuído.

Sendo assim, caso você queira automatizar a mudança de status do Woocommerce, existem soluções para isso. Portanto, um dos plugins confiáveis é o WC Correios Status Updater.

Você também pode encontrar os endereços de cobrança e entrega do cliente, juntamente com um link para visualizar outras compras que o cliente pode ter feito no passado.

Os status dos pedidos são codificados por cores e descritivos:

  • Cancelado – cinza
  • Concluído – Azul
  • Falha – vermelho
  • Em espera – laranja
  • Pagamento pendente – cinza
  • Processamento – Verde
  • Reembolsado – Cinza

Fonte: Upsites.

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